CDC/Aleam e Procon-AM realizam fiscalizações em drogarias e laboratório. O trabalho visa proteger o consumidor dos possíveis aumentos abusivos nos materiais ligados ao teste de Covid-19.
CDC/Aleam e Procon-AM realizam fiscalizações em drogarias e laboratório.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) fiscalizou três drogarias e um laboratório, na Zona Centro-Sul de Manaus, em conjunto com Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) para verificar os valores de compra e venda de detecção de Covid-19.
“A medida é uma forma de coibir a cobrança abusiva desses itens. Estamos recebendo muitas denúncias e realizamos essa fiscalização em conjunto com o Procon-AM”, disse o deputado estadual João Luiz.
A ação ocorreu nas avenidas Djalma Batista (duas drogarias e um laboratório) e Via Láctea (drogaria).
De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon-AM, Pedro Malta, o trabalho visa proteger o consumidor dos possíveis aumentos abusivos nos materiais ligados ao teste de Covid-19.
“Nós fizemos incursões em algumas farmácias para verificar se ocorreu alguma alteração nesses valores e deixamos todas notificadas para apresentação de nota fiscal de entrada e se existiu alguma diferença de insumos, além de verificar no laboratório o preço dos exames”, destacou Malta.
Informações e denúncias
A CDC/Aleam também podem tirar dúvidas ou receber denúncias, por meio do WhatsApp pelo 99440-2019.