O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou a formatura de novos bombeiros militares, na manhã desta sexta-feira (11/11), no Comando Geral em Petrópolis, zona sul de Manaus. Os novos militares são da área de saúde e foram formados pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), sendo 8 segundos-tenentes nas especialidades de Odontologia e Assistência Social, e 19 terceiros-sargentos na especialidade de Enfermagem.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz; do diretor-geral do Iesp, coronel PM da Reserva, Audo Albuquerque da Costa, além de autoridades militares e civis.
Após a conclusão e formatura nos cursos, os militares vão ser incorporados e nomeados pelo Governo do Estado.
O coronel Audo assinalou que o Iesp já formou mais da metade do efetivo do CBMAM. “É um orgulho para todos nós do Iesp e do CBMAM já termos formado mais da metade dos novos bombeiros militares da área de saúde. E já estamos com quase tudo pronto para receber no início do ano de 2023 os novos aprovados do Concurso Público do CBMAM 2022”, disse Audo.
O comandante-geral Orleilso Muniz destacou em seu discurso que, na atual gestão do Governo do Estado, muitos bombeiros da área de saúde e combates já foram convocados e formados em diversos cursos.
“Dou as boas-vindas aos novos bombeiros e bombeiras militares a esta corporação centenária. E destaco aos senhores que muito nos alegra tê-los aqui para ajudar a servir a nossa população da capital e interior. Muito está sendo feito pelo CBMAM, através de convocações, formações e cursos de oficiais e praças pelo Governo do Estado, e deixo meu agradecimento ao nosso governador do Amazonas, Wilson Lima”, declarou o comandante.
Fonte: Divulgação/CBMAM