A Casa da Mulher Brasileira, iniciativa que visa acolher mulheres em situação de violência, teve a primeira etapa de suas obras concluída. Localizada no bairro Petrópolis, em Manaus, a unidade contará com serviços integrados como delegacia, apoio psicossocial e alojamento de passagem. Com investimento dos Governos Federal e Estadual, o espaço está previsto para ser entregue no segundo semestre de 2025.
Estrutura e Serviços Integrados
O projeto, conduzido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), destaca-se pela oferta de atendimento humanizado às mulheres. O espaço contará com 84 salas, estacionamento amplo e áreas específicas como brinquedoteca e juizado. As obras passaram por ajustes, como a terraplanagem necessária para nivelar o terreno, mas seguem dentro do cronograma estipulado.
Recursos e Compromisso
Com mais de R$ 17 milhões em investimentos, a Casa da Mulher Brasileira é fruto de esforços coletivos entre órgãos estaduais e federais. Durante visita às obras, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, reforçou a importância da rede de proteção. A secretária Jussara Pedrosa também destacou o impacto positivo do espaço, que proporcionará dignidade e segurança a mulheres em situação de vulnerabilidade.
Fotos: Ygson França e Lincoln Ferreira/Sejusc