O Carnaval na Floresta 2025 terá um esquema de segurança reforçado. O Centro Integrado de Controle e Comando Local (CICCL) inicia suas atividades nesta quinta-feira (27/02) no Centro de Convenções Gilberto Mestrinho, no Sambódromo. A ação tem como objetivo garantir a segurança dos foliões e do público presente durante os eventos carnavalescos.
Atuação conjunta das forças de segurança
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) coordenará o CICCL, que contará com a participação de mais de 42 órgãos estaduais, municipais e federais. Entre os envolvidos estão as polícias Militar (PMAM), Civil (PC-AM) e o Corpo de Bombeiros (CBMAM). A integração entre as forças de segurança visa otimizar a resposta a eventuais incidentes, minimizando os riscos e garantindo que o Carnaval aconteça de forma tranquila para todos.
Monitoramento intensivo no Sambódromo
O monitoramento do CICCL ocorrerá dentro e fora do perímetro do evento. Segundo Almir Cavalcanti, secretário executivo de Planejamento e Gestão Integrada, a união das forças de segurança é essencial. Isso ajuda a resolver qualquer intercorrência rapidamente. O trabalho será realizado de forma integrada durante todo o período do evento, que vai até 4 de março.
Ações estratégicas de segurança
Além do acompanhamento de câmeras e patrulhas, as equipes de segurança estarão posicionadas para prevenir crimes e coibir qualquer irregularidade. O planejamento estratégico envolverá não só a segurança dos foliões, mas também a garantia da ordem nas áreas próximas ao Sambódromo, onde a movimentação será intensa.
Fotos: Divulgação/ SSP-AM