Cultura

Carnaval na Floresta 2025: Escolas de samba realizam ensaios finais

As quatro agremiações que vão fechar a noite de desfiles, no sábado (1º/03), fizeram os ajustes finos para seus desfiles na Passarela do Samba

Os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus chegaram à última noite na terça-feira (25/02), no Sambódromo. O evento reuniu brincantes, torcedores e componentes de quesitos oficiais que contam pontos nos desfiles. O Carnaval na Floresta, promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, movimenta a cidade e fortalece as tradições.

A preparação das escolas para o grande dia

Na passarela, desfilaram as quatro escolas que encerrarão os desfiles do Grupo Especial no sábado (1º/03): Mocidade Independente de Aparecida, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade e A Grande Família. Durante os ensaios, os carnavalescos ajustaram os últimos detalhes e realizaram testes com a comissão de frente, bateria e mestre-sala e porta-bandeira.

A surpresa da noite ficou por conta da cunhã-poranga do boi-bumbá Garantido e ex-BBB Isabelle Nogueira, que abriu o ensaio técnico da Aparecida. Apesar da participação especial, ela não estará presente no desfile oficial. “Vou dançar no Carnaval de São Paulo e no Rio, mas quis prestigiar Manaus”, comentou.

Expectativa e emoção das comunidades

Integrantes das escolas se mostraram confiantes para a grande noite. O carnavalesco Saulo Borges, da Aparecida, apontou algumas falhas iniciais, mas destacou que ajustes foram feitos. “Guardamos segredos para surpreender no desfile”, afirmou.

Torcedores também marcaram presença. Alana Martins, apaixonada pela A Grande Família, acompanhou o ensaio até de madrugada. “Sábado estaremos aqui, torcendo muito”, garantiu.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Leia também