CMM

Carlos Pai Amado destaca fiscalização reforçada da Ageman

Para o vereador, o aumento do quantitativo de servidores e as melhores condições de fiscalização asseguram uma melhor prestação de serviços para a população

A nova sede e o aumento do poder de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) deixaram o vereador Carlos Pai Amado (Avante) animado.

Fiscalizadora dos serviços públicos concedidos na capital, como a Águas de Manaus e o Zona Azul, o parlamentar tem anunciado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e em reuniões nas comunidades as melhorias que a Agência pode oferecer à população.

Para o vereador, o aumento do quantitativo de servidores da Ageman e as melhores condições de fiscalização asseguram uma melhor prestação de serviços para a população.

“A nova sede foi entregue e oferece mais conforto para quem lá trabalha. O número de carros aumentou, saiu de três para 15 veículos. O número de engenheiros que fiscalizam o contrato da Águas de Manaus passou para nove. Isso é muito importante, pois esse aumento no poder de fiscalização demonstra uma melhoria para a população e mais cuidado com o gasto público”, detalhou o parlamentar.

Multas aplicadas

O novo momento da Agência Reguladora quanto à judicialização e cumprimento das multas aos prestadores de serviços também foi lembrado pelo vereador. Pai Amado destacou que, na gestão do prefeito David Almeida (Avante), as multas aplicadas não são mais derrubadas na justiça. Nos últimos meses, só a concessionária Águas de Manaus recebeu mais de R$ 1 milhão em multas.

“Em 2017, a Ageman foi criada. E nessa criação foram deixadas lacunas. Uma dessas lacunas é referente às multas. Quando a Ageman tentava multar a Águas de Manaus, ela sempre derrubava na justiça por conta disso. Agora, na gestão do prefeito David Almeida, a regulamentação mudou e a Ageman passou a ter mais poder de fiscalização”, afirmou.

Fonte: Anderson Silva (assessoria de imprensa do parlamentar)

Fotos: Kadson Queiroz/Assessoria

Leia também