Carlinhos Bessa questiona novos medidores de energia elétrica. o parlamentar apontou as consequências da instalação dos novos medidores, como o aumento da tarifa de energia e a poluição visual.
Carlinhos Bessa questiona novos medidores de energia elétrica.
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), questionou a real funcionalidade dos novos medidores de energia elétrica instalados pela empresa Amazonas Energia, em Manaus.
Durante reunião da CPI da Energia, realizada na tarde de ontem (2), o parlamentar apontou as consequências da instalação dos novos medidores, como o aumento da tarifa de energia e a poluição visual.
“A empresa Amazonas Energia ainda não conseguiu apresentar os resultados efetivos da instalação desses medidores para a população amazonense. Temos recebido inúmeras denúncias do aumento abusivo das tarifas nessas localidades e a poluição visual que tem causado é inadmissível”, disse Bessa.
O parlamentar lançou um desafio para a empresa e solicitou um parecer técnico por meio da CPI. “Desafio a empresa Amazonas Energia a instalar esses medidos nos bairros mais nobres da capital. Porque a instalação não começou por lá?” questionou o deputado.
“No âmbito da CPI, precisamos de um parecer técnico de um engenheiro elétrico para embasar nossos argumentos aqui. Vamos em busca de respostas para a população e responsabilizar a empresa por essas irresponsabilidades que só prejudicam as pessoas”, finalizou.
A quebra do sigilo bancário da empresa Amazonas Energia e de seus sócios também foi aprovada durante reunião da CPI. “Precisamos saber quem está enriquecendo à custa do sofrimento da população amazonense” afirmou o deputado.