O deputado estadual e líder do Governo, Carlinhos Bessa (PV) usou a tribuna do Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (13) para esclarecer as ações governamentais para o município de Maués. O parlamentar esteve na cidade na última terça-feira (12) para acompanhar a reinauguração e ampliação do viveiro para produção de mudas de açaí, guaraná, laranja, limão e tangerina, do parque avícola e de tanques de psicultura.
Para Bessa, as ações mostram a iniciativa do governador Wilson Lima (PSC) em levar desenvolvimento para o interior. “O interior do Amazonas começa a receber a valorização que merece. Acredito muito que o governador irá fazer um grande trabalho. Vimos o empenho da ação em benefício das pessoas do campo. A modernização das questões agrícolas garante a melhoria da produção e aumenta o rendimento dessas famílias”, disse.
O recapeamento asfáltico das ruas é apontado pelo deputado como uma das demandas prioritárias para o município. “Não posso deixar de expressar a tristeza da realidade da falta de asfalto. Recebi uma denúncia de que a empresa responsável pela execução da obra recebeu os recursos, mas não executou a obra conforme o cronograma. Irei fazer um requerimento para a Seinfra, com o objetivo de obter resposta concretas dos contratos feitos nas últimas gestões”, afirmou.
O parlamentar disse que as visitas nos municípios são importantes para a verificação da situação real. “É preciso verificar in loco a real situação dos municípios e esse papel cabe nós, deputados estaduais. A exemplo do asfalto que só chega a cada quatro anos, de forma eleitoreira, não podemos deixar que essas práticas continuem a acontecer. O Governo tem que levar soluções para o interior e nós precisamos cobrar”, ressaltou.
Bessa concluiu o pronunciamento avaliando as ações do início da gestão do governador Wilson Lima. “Visitamos alguns bairros e ruas do município, além de outras obras do Governo que estavam paradas. O governador está garantindo a retomada e o andamento das obras antigas. Sabemos que a atual infraestrutura do município não é a que o povo merece, mas agora podemos ver que os trabalhos em prol da melhoria dessa situação estão acontecendo”, concluiu.