O Boi Caprichoso escolheu Parintins para sediar a live de apresentação da nova voz azul e branca. A festa ocorre no dia 5 de dezembro (sábado) e será transmitida ao vivo para todo o mundo, por meio das plataformas online do Boi Negro da cidade.
Os membros da diretoria e do Conselho de Arte ajustam os detalhes finais para a estruturação do evento, que contará com presença de todos os itens individuais do bumbá. A organização reúne esforços de todos os segmentos do time azul, desde o figurino, logística, banda, assessorias e elenco. O objetivo é montar um espetáculo histórico, com o padrão de excelência que se tornou marca do Caprichoso, para dar a arrancada rumo ao título do Festival Folclórico de Parintins 2021.
Nesta semana, os grupos de dança oficiais do bumbá (Troup Caprichoso e Corpo de Dança Caprichoso) iniciaram os ensaios no Curral Zeca Xibelão, e, juntos, farão a base para o espetáculo.
O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, destaca que a festa proporcionará grandes momentos, de emoção e alegria, para recepcionar a nova voz da Francesa e do Palmares. “É a voz da floresta, da cultura popular, cabocla e além de tudo, a voz do Caprichoso. Organizamos uma das maiores lives de nossa história, tenho certeza que ao final, todos os torcedores sentirão orgulho de ser azul”, disse.
O diretor administrativo, Diego Mascarenhas, enfatiza que o projeto para live é ousado, com a ‘cara’ do Caprichoso. “Toda nossa energia agora se volta para essa festa, e não medimos esforços para manter o padrão de nossos eventos, cheios de vida, de cores, de animação e sem quedas no sinal durante a transmissão”, assegurou.