Cabo Maciel volta defender Concurso Público para Guarda Civil Metropolitana

Na última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada um problema fundamental e o principal desafio ao Estado. Diante deste quadro,onde os efetivos da Polícia Militar e Civil estão reduzidos. O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) voltou a defender com urgência a realização de Concurso Público para preenchimento de vagas para o quadro da Guarda Civil Metropolitana, que ao completar 72 anos possui cerca de 456 agentes, número insuficiente para garantir a segurança dos cidadãos.

Lembrou Cabo Maciel, que o prefeito David Almeida já acenou que até o final de 2021, promoverá o Concurso Público desses profissionais, sem adiantar datas ou quantidade de vagas, mas a população pode começar a se preparar para participar do concurso.

No momento, a Guarda Civil Metropolitana, sob o comando do delegado federal Sérgio Fontes passa por mudanças para o aperfeiçoamento da instituição, incluindo o curso de Policiamento Turístico, formando agentes para atuação, de maneira especializada, nos parques, praças e demais logradouros públicos da cidade.

Ao concluir Cabo Maciel destacou que a Guarda Civil Metropolitana faz parte da segurança pública e necessita de investimento e treinamento adequado para que os agentes possam ser capazes de atender, de forma eficaz os turistas e a população de um modo geral.