O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), sugeriu nesta sexta-feira (15) ao governador Wilson Lima (PSC) a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e do Exército Brasileiro na campanha da vacina trivalente contra o vírus H1N1, que transmite a gripe Influenza.
Na opinião do parlamentar a participação do Exército será importante na logística das equipes de imunizadores nos bairros da periferia de Manaus.
O Comitê de Enfrentamento de combate ao H1N1 reunirá nesta segunda-feira (18) com representantes do Exercito para traçar as ações após o recebimento de um milhão de doses da vacina previsto para chegar à Manaus neste domingo (17).
O governador Wilson Lima vai dar prioridade a capital, que sofre um surto da doença, registrando mais de 20 mortes e os municípios afetados com o foco da gripe. A estimativa da Susam é imunizar mais de 1,1 milhão de pessoas do grupo de risco em todo o Amazonas.