O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP) e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR) anunciou nesta sexta-feira (5) que o Governo do Amazonas vai realizar na próxima quarta-feira (10) o pagamento da segunda parcela da data-base de 10,85% aos policiais militares e bombeiros militares do Estado.
De acordo com o parlamentar republicano, o pagamento foi garantido pelo secretário-chefe da Casa Civil e vice-governador Carlos Almeida em reunião realizada nesta sexta-feira (5) com a CPSP e as associações representativas da Polícia Militar e do Bombeiro Militar. No encontro, também ficou acertado o pagamento para o dia 1º de agosto dos 3,87% da data-base, que deveria ser pago no dia 21 de abril deste ano, com efeito retroativo.
Segundo Cabo Maciel, também na reunião, que ficou acertada para o dia 21 de abril, a promoção de 2 mil policiais praças e oficiais da PM e do BM. Quanto ao auxílio-fardamento, o deputado do PR disse que o Governo do Amazonas está finalizando o levantamento do impacto financeiro que o benefício previsto em lei vai causar ao Estado e vai elaborar um novo decreto para garantir o pagamento auxílio anualmente.
O deputado Cabo Maciel disse que a determinação do vice-governador Carlos Almeida é a demonstração clara que o Governo do Amazonas tem todo o interesse em garantir os direitos coletivos dos policiais e bombeiros militares do Estado. “As demandas são justas e o governo entendeu isso. Agora, todos os policiais estão felizes e podem comemorar os 182 anos da Polícia Militar”, afirmou o vice-líder do Governo.