Moro recebe deputados evangélicos no gabinete, ora e se mostra tranquilo em relação à atuação na Lava-Jato

SÃO PAULO – Em meio à repercussão da divulgação de conversas suas com o procurador Deltan Dallagnol, da Operação Lava-Jato, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro recebeu, nesta quarta-feira, parlamentares evangélicos em seu gabinete em Brasília. Por 40 minutos, ele se reuniu com cerca de 30 deputados da Frente Parlamentar Evangélica. Diante deles, negou que tenha combinado atuações com a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) no período em que, enquanto juiz, era responsável pelos processos relativos à Lava-Jato.

— Ele nos disse que foi um vazamento criminoso, que não pode confirmar nada até porque não sabe o conteúdo total — disse o deputado e pastor Marco Feliciano (Podemos- SP).

Ainda de acordo com o parlamentar, o ministro teria demonstrado tranquilidade e descartado a existência de ações combinadas entre ele e Dallagnol:

— Moro disse que está tranquilo, que quem não deve não teme e que não houve conluio algum — afirmou Feliciano.

O encontro dos evangélicos com o ministro, segundo Feliciano, teve como objetivo demonstrar apoio em um momento em que há muitas críticas sobre a atuação do ex-juiz (parte dela inclui sugestões de que ele deveria se afastar do cargo). Feliciano lembrou que a Polícia Federal (PF) está investigando ataques de hackers ao magistrado e a procuradores da Lava-Jato.

No fim do encontro, conta Feliciano, o deputado Silas Câmara (PRB-AM) perguntou a Moro se ele aceitaria uma oração:

— Então, nós nos colocamos em oração por ele — relatou Feliciano.

Mais cedo, por volta de meio-dia, Moro esteve no Palácio do Planalto junto com o diretor da PF, Maurício Valeixo, para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. A audiência não constava nas agendas oficiais dele e a pauta debatida não foi divulgada.

Fonte: O Globo