Brasil enfrenta Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

O Brasil enfrenta a Venezuela nesta quarta-feira (13) às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com 16 pontos e na 4ª posição da tabela, a seleção brasileira busca a terceira vitória seguida na competição para se aproximar da vice-liderança. Para isso, o time precisa vencer e torcer por tropeços da Colômbia e do Uruguai, que ocupam, respectivamente, o 2º e 3º lugares. Esses dois times se enfrentam na sexta-feira (15) e, na terça-feira (19), o Brasil encara o Uruguai em Salvador.

Desfalque importante para o Brasil

A seleção brasileira terá um desfalque importante para o jogo contra a Venezuela. O atacante Rodrygo foi cortado após sofrer uma lesão muscular na coxa direita durante partida com o Real Madrid no último sábado (9). Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Vinicius Júnior, que já vinha treinando com a equipe. “Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vinicius Júnior no lugar de Rodrygo”, comentou Dorival Júnior, destacando a qualidade do elenco.

Venezuela busca melhorar posição nas Eliminatórias

A Venezuela ocupa atualmente a 8ª posição nas Eliminatórias, com 11 pontos. A seleção venezuelana vive um bom momento, com cinco jogos invictos em casa pelas Eliminatórias, incluindo empates contra Uruguai e Argentina. O time da casa conta com bons valores individuais, como o atacante Rondón e o meia Savarino, do Botafogo. O Brasil deve estar preparado para um confronto difícil, já que o futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos.

Expectativas para o jogo

Apesar das dificuldades, o Brasil segue confiante para a partida. Dorival Júnior, técnico da seleção, afirmou que a equipe brasileira está focada em conquistar os três pontos e se aproximar da liderança das Eliminatórias. “O futebol venezuelano tem crescido muito. Não será um jogo simples. Vamos com tudo para conseguir o melhor resultado possível”, concluiu o treinador.

Foto: Vitor Silva/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *