A seleção feminina de vôlei começou com força total a disputa do pré-olímpico em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio. Nesta quinta (1º), o time comandado por José Roberto Guimarães derrotou o selecionado de Camarões por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/16, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, MG.
A oposta Estelle Adiana foi a artilheira da partida, com 11 pontos. Do lado brasileiro, a ponteira Gabi e a oposta Lorenne Teixeira foram os destaques ao marcarem 10 pontos cada.
Ao todo, foram disputados 118 pontos, dos quais 75 foram convertidos pela seleção brasileira, contra 43 de Camarões.
Sem dar chances ao time adversário, o Brasil fechou os três sets com imensa facilidade. O primeiro foi o mais tranquilo para as meninas verde-amarelo, que abriram larga vantagem e fecharam com onze pontos de diferença (25×14). O segundo, embora tenha começado um pouco mais equilibrado, também foi comandado pelas brasileiras: 25 a 13. O último set começou com as camaronesas na frente, chegando a abrir 2 a 0 de vantagem, mas logo o Brasil recuperou e fechou em 25 a 16.
O próximo desafio do Brasil no torneio pré-olímpico de vôlei é amanhã (2) contra o Azerbaijão.
Pré olímpico de vôlei
São seis grupos com quatro seleções cada, que se enfrentarão em jogo único. O primeiro colocado de cada grupo está garantido na próxima Olimpíada.
Grupos
GRUPO A: Sérvia, Tailândia, Polônia e Porto Rico
GRUPO B: Alemanha, Turquia, China e República Checa
GRUPO C: Estados Unidos, Argentina, Bulgária e Casaquistão
GRUPO D: Brasil, Camarões, República Dominicana e Azerbaijão
GRUPO E: Rússia, Canadá, México e Coreia do Sul
GRUPO F: Itália, Holanda, Bélgica e Quênia
Fonte: Agência Olímpica