Autor de 63 gols pelo Botafogo, com cavadinha em pênalti que valia o título carioca e possuí uma idolatria que perdura no passar dos anos. A passagem de Loco Abreu no Alvinegro foi marcada por grandes momentos. E o uruguaio terá o seu primeiro reencontro – agora como rival – com o Glorioso neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Rio. O time de Jair Ventura visita o Bangu em busca da vitória.
Em duas temporadas e meia pelo Botafogo, Loco Abreu conquistou o coração do botafoguense. Seja com gols, com o carisma ou pela postura dentro e fora de campo. Até por isso, este reencontro não será fácil também para o jogador, que destacou o momento “especial” de estar enfrentando o Glorioso.
“Vai ser um jogo especial, pois o Botafogo é um clube que me marcou muito e pelo qual tenho grande carinho. Tenho certeza de que vou voltar um dia. Mas agora o meu pensamento está no Bangu”, analisa o camisa 113 do Bangu.
Ciente da qualidade do atacante, o técnico Jair Ventura destacou o perigo de encarar o uruguaio. Entre as qualidades, ele lembrou do seu jogo aéreo.
“O Loco Abreu é um atacante de grande qualidade técnica, muito inteligente e que sabe o que fazer com a bola nos pés. Isso para não falar de sua qualidade na jogada aérea”, completa o comandante botafoguense antes do confronto.
Com apenas 11 pontos na tabela geral do Carioca, o Botafogo precisa vencer o Bangu para seguir buscando entrar na zona de classificação para as semifinais da competição. Para isso, a equipe precisará superar a sombra do ídolo.
Fonte: Terra