Polícia

Base Arpão 2: Policiais apreendem drogas escondidas em mochila

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, quando os policiais abordaram a embarcação Comandante Natal VII.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que atua na Base Fluvial Arpão 2, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreendeu cerca de quatro quilos de maconha tipo skunk, na noite de segunda-feira (24/03), nas proximidades do município de Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida em uma mochila infantil.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, quando os policiais abordaram a embarcação Comandante Natal VII. Durante a inspeção minuciosa, com ajuda do cão farejador Kratos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCaēs) os agentes encontraram os entorpecentes escondidos no forro do banheiro feminino.

O comandante da operação, capitão PM Adonai de Araújo, explicou sobre o local onde as drogas foram encontradas e destacou a importância da fiscalização rigorosa no combate ao tráfico de drogas na região.

“Eles tentaram esconder em uma mochila infantil, despistando qualquer indício, mas os nossos policiais com ajuda do cão, conseguimos localizar mais uma vez os entorpecentes. A Base Arpão 2 tem um papel fundamental na segurança dos rios da Amazônia, impedindo que as drogas possam chegar em outras cidades. Seguiremos firmes nesse trabalho para coibir essas práticas criminosas”, afirmou o oficial.

O material apreendido foi periciado pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Fotos: Israel Amorim/PMAM

Leia também