O diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanllehí, se reuniu nesta quarta-feira com representantes do Palmeiras para discutir a contratação do meia Vitinho.
A princípio, o time catalão sinalizou com a possibilidade de fechar com o jovem jogador de 19 anos por empréstimo de uma temporada, com opção de compra, repetindo, assim, o mesmo modelo de negócio na vinda do zagueiro Marlon, ex-Fluminense. Não ficou definido inicialmente se, em caso de acordo, a revelação alviverde desembarcará com direitos econômicos fixados.
Ele tem 100% de seu percentual ligado ao Palmeiras.
O Barça não é o primeiro clube a procurá-lo.
Em 2016, conforme revelado pelo ESPN.com.br, o Bayern de Munique encaminhou oferta de 5 milhões de euros recusada pelo então presidente Paulo Nobre. Na ocasião, ele deixou claro que não queria ficar marcado por vendê-lo por cifra tão baixa.
Em contato com a reportagem, o representante do Barcelona no Brasil, André Cury, foi enigmático a respeito.
“(A situação) é igual a do Lucas Lima”, afirmou.
O meio-campo do Santos tem tudo acertado com os catalães e irá se juntar a Neymar e companhia no fim do ano.
Léo Pereira, empresário de Vitinho, preferiu não confirmar qualquer acordo. Ele se envolveu em imbróglio recente com o também agente Nick Arcuri pelo comandado da carreira do meia.
Deixado de lado por Eduardo Baptista, a promessa do Palmeiras voltou a ser relacionada por Cuca recentemente. Ele tem contrato até abril de 2021 na Academia do Futebol.
Fonte: ESPN