“A Noite dos Povos Originários” terá show de pajé e cunhã poranga do Caprichoso
O Movimento Marujada realiza neste sábado, 15, a segunda edição de Bar do Boi na temporada. “A Noite dos Povos Originários” acontecerá no Sambódromo, zona centro-oeste de Manaus, em reverência aos povos indígenas.
A exaltação aos originários é anualmente realizada numa edição do tradicional evento azul e branco, promovendo a união de ritos tradicionais dos povos indígenas à representação artística-folclórica de vanguarda do Boi Caprichoso. Itens oficiais, o pajé Erick Beltrão e a cunhã poranga Marciele Albuquerque serão protagonistas do principal show da noite, abrilhantado pelo levantador de toadas Patrick Araújo e pela Marujada de Guerra, o melhor ritmo do Festival.
“A Noite dos Povos Originários” no Bar do Boi também traz pela primeira vez ao seu palco, diretamente de Parintins, o levantador de toadas substituto Gean Figueira. Completam a constelação de atrações: Márcio do Boi, Arlindo Neto, Junior Paulain e as participações dos grupos de dança CDC Manaus, Troup e torcidas FAB e Raça Azul.
Bar do Boi apresenta “A Noite dos Povos Originários” tem início às 21 horas, e a entrada é gratuita. Mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99103-6772 e camarotes pelo (92) 98833-0777. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.
Ensaio da Marujada – Item do Caprichoso e melhor ritmo do Festival, a Marujada de Guerra volta a rufar tambores nesta sexta-feira (14), em aquecimento para “A Noite dos Povos Originários” no Bar do Boi. O evento, que já conta com toadas do álbum “O Brado do Povo Guerreiro” no repertório de ensaios, acontece no Atlético Rio Negro Clube, centro da capital.
O ensaio da Marujada inicia às 19 horas, com os toadeiros Paulinho Viana, Márcio do Boi, Gean Figueira, Gabriel Tavares, Tribo da Toada e Claudio Tribal, além das participações dos grupos de dança e torcidas. A entrada custa R$ 15, na portaria do evento, e mesas podem ser adquiridas pelo (92) 99112-1094.