A instituição de trânsito também entregou 1.002 habilitações, oriundas do projeto ‘CNH Social’, e 456 certificados de cursos da Eptran
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) atendeu, em 2024, mais de 4.500 pessoas, nas edições do programa Governo Presente, ação criada pelo governador Wilson Lima, com o objetivo de levar serviços públicos estaduais para mais perto da população.
Durante as ações, foram oferecidos serviços de licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida no cartão, renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com a Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE), entre outros.
Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Wendell Waughan, foi gratificante fazer parte das edições de 2024, que mostra a preocupação do Governo do Estado em estar mais próximo da população.
“Estamos muito felizes de mais um ano participar das ações do Governo Presente. A determinação do governador Wilson Lima, é que estejamos sempre perto da população. E o Detran Amazonas, com todo empenho e dedicação, tem levado cidadania e assistência para todos”, expressou ele.
O órgão de trânsito também entregou 1.002 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), oriundas do projeto “CNH Social”, que oferece, gratuitamente, o processo de primeira habilitação, adição de categoria e, também, a mudança de categoria para aqueles que já são habilitados.
Também foram entregues 456 certificados de cursos, tais como: instrutor de trânsito, direção defensiva, mecânica básica, atualização de transporte escolar, transporte de emergência, diretor-geral e de ensino, todos oferecidos gratuitamente pelo Detran-AM, por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran).
Ainda de acordo com o diretor-presidente, entregas como essas são de suma importância para dar oportunidade e dignidade àquelas pessoas de baixa renda, que de alguma forma não teriam a possibilidade de tirar a sua habilitação ou de fazer cursos profissionalizantes e, com isso, entrarem no mercado de trabalho.
Fotos: Divulgação/Detran-AM