Atletas amazonenses são convocados para participar do Campeonato Mundial Universitário de Praia 2024

Competição internacional será realizada de 2 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro

Após vencerem os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024, os atletas amazonenses de beach wrestling Elivaldo Feitosa e Viviane Bentes foram oficialmente convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a participarem do primeiro Campeonato Mundial Universitário de Praia, que será realizado de 2 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro.

O evento, que terá como palco as praias de Botafogo e da Barra da Tijuca, é inédito no Brasil e deverá reunir aproximadamente três mil pessoas de 50 países, com disputas nas modalidades vôlei de praia, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, beach handball e surf.

Para o acadêmico de Educação Física da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), Elivaldo Feitosa, a sensação pela convocação é indescritível.

“Nunca fui convocado para um campeonato mundial, então só posso agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Me dediquei muito para estar aqui e a vitória nos JUBs Praia, junto com a convocação para essa competição tão importante a nível mundial, só me faz ver o quanto cada treino e tempo investido gerou resultado. Vou buscar melhorar ainda mais para representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirmou o lutador.

Foco – Outra convocada para o Mundial, também chamado de Fisu Beach Sports, foi a estudante de Educação Física do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Viviane Bentes, de 22 anos.

A atleta, que irá estrear numa competição mundial universitária, já tem treino marcado para se preparar para as disputas.

“Na segunda-feira (26/08), já vou estar focada nos treinos. Acredito que essa seja uma oportunidade única e vou fazer valer toda a confiança depositada no trabalho que desenvolvo junto às pessoas que me acompanham. Só tenho a agradecer a todos que trabalham diariamente para que eu possa melhorar e ter um alto rendimento na modalidade. Vamos pra cima”, ressaltou a lutadora.

Fotos: Divulgação / Faud