Atitude do prefeito de Maués casa com vontade da maioria do eleitorado

Deu o que falar a participação do prefeito de Maués, Júnior Leite (UB), em sua participação nos atos de campanha do governador e candidato à reeleição Wilson Lima (UB) naquele município durante o fim de semana. Mesmo com a presença do candidato ao Senado na chapa do governador, Coronel Menezes (PL), Júnior Leite pediu votos para Omar Aziz (PSD) e para o ex-presidente Lula (PT). As escolhas do prefeito de Maués, contudo, estão em consonância com a da maioria do eleitorado no Amazonas, de acordo com o que indicam as pesquisas: em todas Wilson, Omar e Lula figuram em primeiro lugar.

ATO NÃO É ISOLADO

Também não é exclusividade de Júnior Leite apoiar Wilson Lima e rechaçar a candidatura de Menezes. O próprio prefeito David Almeida (Avante), um dos principais aliados do governador e figura ativa na campanha pela reeleição dele, tem em Menezes um desafeto. Outros prefeitos do interior e até mesmo candidatos a deputado estadual e federal do grupo de Wilson não escondem o apoio à reeleição do senador Omar, mesmo também estando firmes no apoio à reeleição do governador.

PONTUAL CONFIRMA

A mais recente pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira (26), realizada pela Pontual Pesquisas de Mercado e Opinião Pública, por exemplo, confirma Wilson Lima e Omar Aziz em primeiro lugar na intenção de voto do eleitorado. De acordo com a pesquisa, Wilson tem 40,3% dos votos válidos e vence todos os adversários no segundo turno. Já Omar lidera a disputa com 39% dos votos válidos dos amazonenses, 11 pontos à frente do segundo colocado, Arthur Neto (PSDB).

APOSTA NA REGIÃO METROPOLITANA

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, o candidato ao Senado Arthur Neto (PSDB) concentrou as forças de sua campanha, no último fim de semana antes das eleições, nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), especialmente os de mais fácil e rápido acesso. Esteve em Rio Preto da Eva no sábado (24), e em Iranduba e Manacapuru no domingo (25).

AMOM VENCE FACEBOOK NA JUSTIÇA

O juiz Luis Felipe Medina proferiu decisão favorável ao vereador e candidato a deputado federal Amom Mandel em ação movida contra a empresa Facebook. Amom acionou a Justiça Eleitoral após uma série de ataques de perfis falsos ao seu Instagram. Na decisão, o magistrado entendeu que que o aumento de seguidores fakes prejudicaria o candidato, que poderia ter a conta suspensa pela plataforma, por quebra de diretrizes, além de ter o engajamento de seu perfil diminuído.

24 HORAS PARA CUMPRIR

A decisão do juiz Luis Felipe Medina estabeleceu ainda um prazo de 24 horas para a empresa de redes sociais remover todos os perfis que seguiram a conta de Amom entre os dias 13 a 16 de setembro, além de reestabelecer o engajamento do candidato, que caiu de 4,25% para 2,32% por publicação. Durante o período de quatro dias, o perfil de Amom recebeu mais de 25 mil seguidores falsos.

MUTIRÃO DA DPE EM URUCARÁ

O Conselho Tutelar do município de Urucará vai abrigar, entre terça e quinta-feira (27 a 29), um mutirão de atendimento jurídico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A realização é do Polo do Médio Amazonas da DPE-AM. O mutirão vai atender as áreas cível, família e criminal e o atendimento ocorrerá por ordem de chegada das 8h às 16h.