Athletico vence Flamengo nos pênaltis e pega Grêmio na semifinal

O Athletico Paranaense está na semifinal da Copa do Brasil. A equipe venceu o Flamengo por 3 a 1 (1 a 1 no tempo normal) nesta quarta-feira (17), no Maracanã, e agora enfrenta o Grêmio na próxima fase.

Diante de quase 65 mil pagantes, a decisão foi mesmo para os pênaltis. O Flamengo perdeu três cobranças, com: Diego, Vitinho e Everton Ribeiro; Cuellar marcou. Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães marcaram para o Athletico; Bruno Nazário desperdiçou sua chance.

Com o 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes começaram a partida um tanto cautelosas. O Rubro-Negro ainda que foi melhor na primeira etapa, mas sofreu quando o Furacão pressionou sua saída de bola — para piorar, Arrascaeta deixou o campo com dores na coxa direita. A melhor chance dos visitantes foi criada por Rony, que já se mostrava em noite inspirada.

A equipe de Jorge Jesus voltou para o segundo tempo mais disposta a levar a partida sem a necessidade de pênaltis. Aos 16 minutos, Vitinho deixou Jonathan no chão, mandou para área e a bola sobrou para Gabigol, em ótima fase, abrir o placar.

Tiago Nunes posicionou melhor o seu time, mas estava difícil de criar espaços. Os meio-campistas do Athletico tiveram dificuldades na criação e não conseguiram furar a defesa adversária até uma arrancada daquelas de Rony. O atacante saiu na cara do goleiro Diego Alves e conseguiu o gol de empate. Na comemoração, sinal de silêncio para torcida e cambalhota no ar. Mas não teve jeito e a decisão foi para os pênaltis.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo, no domingo. Um dia antes, o Athletico encara o CSA, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), também pela 11ª rodada.

Fonte: R7