Na tarde dessa quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi realizada uma Sessão Especial para a entrega da Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Manicoré (distante 332 km de Manaus em linha reta), Lúcio Flávio. O autor da propositura foi o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), que presidiu a Sessão de homenagem, que também contou com a presença das deputadas Therezinha Ruiz (PL) e Alessandra Campêlo (PSC).
O presidente da Aleam falou em seu discurso sobre a alegria de realizar a homenagem. “Fico feliz e honrado em propor essa homenagem na Aleam, que foi aprovada por unanimidade. Fico muito feliz porque estou contribuindo para o município de Manicoré. Conheço a história do prefeito e vejo que existe uma união pelo bem do povo da cidade. Hoje estamos dando uma honraria para um caboclo que busca os resultados pelo município de Manicoré”, destacou Roberto Cidade.
Ao discursar em nome do Plenário da Assembleia, a deputada Therezinha Ruiz enfatizou as qualidades de Lúcio Flávio como gestor. “Essa homenagem é importantíssima e foi aprovada por todos os deputados dessa Casa. É uma homenagem justa, pois nós acompanhamos e vemos como Manicoré prosperou na gestão do prefeito Lúcio Flávio. O nosso homenageado tem uma história no município e também no Estado”, declarou.
Após receber a comenda, Lúcio Flávio destacou sua história de vida e relação com Manicoré. “Nasci no interior do interior de Manicoré e tive as oportunidades que os meus pais me deram. Sou de uma família de 12 irmãos e todos fizemos curso superior, mas o nosso pai só estudou até a 4ª série. Completei 30 anos de vida pública e o nosso município faz a conexão entre Manaus e Porto Velho, a capital do Madeira. Não pensem que sou um prefeito apenas, quero ser um parceiro do povo bacurau”, afirmou.
A Medalha
A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, tendo sido instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81. A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.