Assembleia Legislativa e Funati alinham parceria para oferta de atividades de ensino

A  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, fará parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), por meio de um Termo de Cooperação Técnica. A informação é do diretor da Escola do Legislativo José Lindoso, Jander Lasmar, após reunião sobre as primeiras tratativas, com as representantes da Universidade, as coordenadoras de ensino da instituição, Kennya Brito e Stella Torres.

A pauta discutiu parcerias para oferta de atividades de extensão e ensino, além de atividades físicas aos servidores ativos e aposentados da Assembleia Legislativa, quando a Casa disponibilizaria a estrutura necessária para realização dos cursos e atividades.

O diretor da Escola do Legislativo, Jander Lasmar,  explicou sobre a conversa, neste primeiro momento, com as coordenadoras sobre o interesse nas atividades relacionadas à Terceira Idade, que podem ser oferecidas aos servidores da Casa Legislativa. Além disso, ele esclareceu a necessidade de alinhar os projetos com as diretorias de Assistência Social, Saúde e  Esportes.

“Conversamos com as coordenadoras sobre a o interesse nas atividades que podem ser oferecidas aos nossos servidores, visando uma vida ativa e, consequentemente, mais saudável. Por isso, vamos conversar com as diretorias de Assistência Social, de Esportes e de Saúde, para disponibilizar o máximo de atividades que pudermos fazer utilizando nossas salas de aula, auditórios e demais espaços da Casa”, explicou.

Foto: Edmar Perrone