Após os trâmites realizados no processo iniciado em novembro e realizado por meio da Resolução Legislativa nº 867 de 2022, de doação de bens permanentes e equipamentos de informática e descarte de bens obsoletos, antieconômicos ou inservíveis, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fez a entrega, nesta sexta-feira (24), de oito itens, como esteiras ergométricas, bicicletas, motocicletas e estação de musculação a sete instituições amazonenses que exercem atividades filantrópicas e sem fins lucrativos.
O presidente da Comissão de Doação, que incluiu servidores da Gerência de Patrimônio, Auditoria, Procuradoria e Contabilidade, Jean Duarte, explicou que, nesta sexta-feira, aconteceu a doação de bens obsoletos e no sábado (25) ocorrerá a entrega de bens inservíveis e antieconômicos.
“Os critérios adotados são a exigência de que as instituições tenham certificado de Utilidade Pública, sem fins lucrativos e, necessariamente, atuação no campo social. Hoje, as instituições estão recebendo material obsoleto e no sábado entregaremos cerca de 1.106 itens descartáveis”, informou. Duarte acrescentou que, na ocasião, foram doados uma bicicleta horizontal, quatro esteiras, uma estação de musculação e duas motocicletas.
Foram beneficiadas a Associação de Mulheres Jasmim; Associação do Grupo de Idosos de Petrópolis; Câmara Municipal de Barcelos; Instituto Ebenezer; Instituto Emanuel Rei Davi; Instituto Ilha do Semeador e Instituto Amazonense Sustentabilidade Amigos da Família (Isafam).
A representante do Instituto Emanuel Rei Davi, psicóloga Larissa Navarro, destacou a felicidade com o resultado do Edital. “Recebemos dois itens de academia que irão contribuir para que as famílias atendidas possam fazer exercícios. Terá bastante utilidade para nós”, disse.
Ridson Rocha Braz, representante do Instituto Ebenezer, disse que o público-alvo da instituição será o maior beneficiado. “Agradecemos o que a Aleam está fazendo por nós, pois nosso público é composto por idosos e, a partir da doação da esteira, eles poderão realizar exercícios e ter melhor qualidade de vida”, afirmou.