Arthur não perde oportunidade de dizer que Passo a Paço é legado seu

No dia em que o prefeito David Almeida (Avante) anunciou o line up completo do festival Passo a Paço, o ex-prefeito e pré-candidato ao Senado Arthur Neto (PSDB) não perdeu a oportunidade de lembrar que o festival é um legado de sua administração à frente da Prefeitura de Manaus. Em vídeo divulgado nas redes sociais, com imagens de edições anteriores do festival, o então prefeito chama o Passo a Paço de “espécie de Rock in Rio do Amazonas”. O ex-prefeito diz ainda que o festival veio para ficar.

‘#TBT DE MILHÕES’

Na legenda que acompanha o vídeo nas redes sociais, o ex-prefeito diz que o Passo a Paço é cor, sabor, arte, cultura e a cara da alegria do nosso povo. “O #passoapaço nasceu para ser grande. Tive a honra de realizar seis edições e, desde a primeira, já sabia que esse seria o Festival da Amazônia. Que bom que ele está de volta, depois da pandemia, o Centro Histórico de Manaus voltará a ser palco de tudo aquilo de mais lindo que os manauaras podem mostrar ao mundo”, diz a postagem.

ARTHUR EM ACRÔNIMO

A postagem em que Arthur faz questão de lembrar que o festival, que este ano vai render créditos ao grupo político que faz oposição ao seu, é uma criação de sua administração, traz também a assinatura que Arthur Neto tem tentado emplacar nas redes sociais: AVN, um acrônimo com suas iniciais. No post em questão, a assinatura é #LegadoAVN.

PÚBLICO ECLÉTICO

O line up anunciado pelo prefeito David Almeida promete levar um público eclético ao Passo a Paço, que acontece entre os dias 3 e 6 de setembro. As atrações atendem a gostos musicais variados: do rock ao pop; do carimbó ao samba; do sertanejo ao gospel; do brega ao experimental. Jota Quest, Duda Beat, Joelma, Felipe Araújo, Lia Sophia & Pinduca, Jão, Djonga, Tasha & Tracie, Double You, Barbara Eugênia, Diogo Nogueira, Scalene, André Valadão, Antônio Maria, Mundo Bita, Leandro Borges, Bruna Karla, Odair José, Art Trio, e Tony Alysson são alguns dos nomes que passarão pelos palcos do festival.

DE MUNICIPAL A FEDERAL

A jornalista Mirtes Salles (Republicanos) pretende tentar um salto de parlamentar municipal para federal. Mirtes foi vereadora por dois mandatos e meio na Câmara Municipal de Manaus, mas nas eleições deste ano vai mirar em outra Câmara, a Federal. E, para lançar sua pré-candidatura deputada federal, a ex-vereadora vai realizar, neste domingo (24), às 12h, a “Feijoada Amigos da Mirtes Salles”, na qual pretende reunir apoiadores, políticos e lideranças de Manaus e de municípios do interior do Amazonas. O evento acontece no Salão de festas do Condomínio Vila Gaia, 1041, Novo Aleixo.

DIA DE COOPERAR

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM) vai realizar neste sábado (23), das 8h às 12h, na Arena da Amazônia, um evento alusivo ao Dia de Cooperar 2022, que neste ano tem o tema “Atitudes simples movem o mundo”. Na ocasião, serão oferecidos mais de 40 serviços e ações gratuitamente para a população de Manaus.

DIA DE COOPERAR 2

Dentre os serviços que serão oferecidos no Dia de Cooperar, que é realizado em todo o Brasil desde 2009, atingindo milhões de pessoas, estão nutricionista; orientações e prevenções contra dengue, tuberculose e gripe; atividade lúdica com a banda do Mosquito; vacinação de todas as doses contra a Covid-19 e influenza/ H1N1; vacinação móvel para cães e gatos; atendimento odontológico (20 senhas); pediatra (20 senhas); infectologia e clínico geral (30 senhas); dentre outros serviços.

JAZZ NA FLORESTA

Tem início oficialmente nesta sexta-feira (22), às 20h, o Amazonas Green Jazz Festival, com dois shows de abertura do festival, que se estende até o dia 30 de julho. O primeiro espetáculo, no Palco do Teatro Amazonas, é “Ritos de Passagem”, com a apresentação do instrumentista norte-americano Ed Sarath, a anfitriã do evento, Amazonas Band, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e o saxofonista Marcelo Coelho. Às 21h30, o trio de música latina Triumvirate, liderado pelo pianista porto-riquenho Edsel Gomez toma conta do palco.