Na maior ‘fritura’ com os prefeitos do interior, o presidente da Associação Amazonense dos Municípios, Andreson Cavalcante (PROS), tentou minimizar, nesta quarta-feira (02/01), a “ a asa de pavão” que levantou na posse do governador, Wilson Lima. Os prefeitos do interior não foram convidados para a cerimônia. Aliás, além dele [Andreson], somente três prefeitos estiverem presentes [Maués, Envira, Nhamundá].
Andreson foi informado, quatro dias antes da posse, que os prefeitos não seriam convidados para a solenidade, aceitou passivamente tudo, e deu, como se fala em Parintins, um ‘diguilêfe’ [desdobro] nos colegas”.
Na tarde desta quarta, num realese distribuído a Imprensa, o presidente da AAM, que também é prefeito de Autazes, diz que aproveitou o jantar com Wilson para reforçar a articulação com o governador em torno da agenda proposta por ele, no encontro de prefeitos no dia 20 de dezembro, para que recebesse, ‘individualmente os chefes do executivo municipal’.
“É importante que ele [governador] inicie essas conversas de forma individual. Assim, poderá conhecer as peculiaridades, os desafios de cada município e superá-los com mais facilidade. Precisamos estabelecer essa parceria e continuar avançando no interior”, disse o presidente da AAM, por meio da assessoria.
Os prefeitos esperavam que Andreson se insurgisse, após comunicação de que os demais ficaram de fora da festa. Ao contrário, o presidente da associação de prefeitos, ainda mandou reclamar de matéria publicada no DeAMAZÔNIA que informava que a AAM havia se queixado da organização da posse, sobre o fato dos prefeitos não terem sido convidados.
Em grupos reservados, Andreson Cavalcante, é ‘bomboardeado’, deste terça, pelos prefeitos.