Com o lançamento da ferramenta, os visitantes têm acesso à informações turísticas na cidade
O município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) passou a integrar, nesta quarta-feira (18/10), a plataforma tecnológica “Amazonas to go”, desenvolvida pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A ferramenta tem como objetivo otimizar o turismo na região e garantir ao visitante uma experiência com roteiros completos de forma segura.
Sendo o 12º município a receber a ferramenta, quem visitar Iranduba pode contar com o acesso ao guia digital na palma das mãos, com informações essenciais para aproveitar ao máximo os atrativos turísticos e as opções de deslocamento, contatos de guias de turismo, restaurantes e pousadas.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a iniciativa é eficaz e fortalece o turismo na região metropolitana de Manaus.
“Essa plataforma desde o seu início já conta com mais de 16 mil acessos, o que demonstra que o turista está cada vez mais interessado em conhecer as potencialidades turísticas da nossa região”, afirmou Ribeiro.
Os visitantes podem acessar o Amazonas to go, por meio de QR Codes que ficam localizados nos atrativos turísticos ou pelo telefone: (92) 99356-8775. A diversidade linguística dos turistas também é prioridade, por isso, o Amazonas to go é pensado para atender nos idiomas português, inglês e espanhol.
Capacitação
A Amazonastur também segue contemplando os prestadores de serviços turísticos com a realização do Workshop Bem Receber (nível 1) realizado também nesta quarta-feira (18/10).
A líder comunitária da vila de Paricatuba, Jacqueline Lins, foi uma das 70 participantes do curso de qualificação. Empolgada com o novo momento, ela explicou a importância de levar o Bem Receber aos potenciais turísticos.
“Através desse curso que só vem enriquecer nosso currículo, a gente vai poder nos qualificar melhor e atender o nosso turista, o nosso cliente.”, ressaltou Lins.
A secretária executiva de turismo de Iranduba, Roberta Karina, também falou sobre o exercício de capacitação ofertado para o incentivo do turismo local em Iranduba.
“É isso que nós buscamos, essa união das esferas municipal e estadual no desenvolvimento do turismo de forma profissional. O turismo é realizar sonhos e a gente precisa realizar o sonho das pessoas de uma forma que eles consigam voltar”, disse a secretária.
Fotos: Lucas Silva/Amazonastur