Em Itacoatiara, cerca de 500 pessoas participaram de uma caminhada em alusão ao Maio Amarelo

Aproximadamente 500 pessoas participaram, na última sexta-feira (31/05), de uma caminhada em alusão ao Maio Amarelo, no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). A ação teve a participação do Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) em Itacoatiara e foi promovida pela Prefeitura do município, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) do município e em parceria com a Polícia Militar.

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação de estudantes, mototaxistas e membros da comunidade. A representante do posto do Detran-AM no município, Sônia Olímpio, ressaltou a importância do evento que promoveu a conscientização da população do município.
“Foi muito produtivo. Houve uma redução de 30% no número de acidentes de trânsito durante o mês de Maio. Isso é fruto do trabalho da campanha onde também alunos participaram do movimento. Foi possível perceber que os condutores respeitaram mais a sinalização de trânsito, além do reforço no uso de equipamentos de segurança como o capacete”, disse Sônia.
Maio Amarelo – É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil.