Detran-AM reforça fiscalização e educação de trânsito na AM-010

Para garantir a segurança e prevenir acidentes, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deu início, na última segunda-feira (12/8), a ações de fiscalização e educação de trânsito com motoristas e pedestres na rodovia estadual AM-010 (Manaus-Itacoatiara), no Km 82. A ação, coordenada pelo Pronto Atendimento Descentralizado do Detran-AM no município de Rio Preto da Eva, conta com o apoio das polícias Civil e Militar e segue até o final do mês de agosto.

As ações incluem barreiras redutoras de velocidade em locais onde há constantes acidentes e orientações sobre as boas regras de trânsito, como o uso de capacete, cinto de segurança e sobre a importância de estar sempre com documentos de porte obrigatório, a exemplo do Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os agentes do Detran-AM ainda reforçam dicas de segurança com o intuito de diminuir o risco de acidentes na rodovia, evitando assim, que pessoas percam a vida nas estradas do estado.

Ao todo, 102 veículos foram abordados durante as ações, e um motociclista foi autuado pelo não uso de equipamento de segurança. As abordagens serão realizadas durante todo o mês de agosto.

Veja algumas dicas:

·  Se beber não dirija

·  O uso de celulares e aparelhos eletrônicos em veículos já é a segunda maior causa de acidentes no Brasil, não ligue

·  Faça check-up no veículo. Freio, óleo, pneus, estepe. Tenha certeza que tudo funciona bem

·  Não faça ultrapassagem irregular

·  Use cinto de segurança, inclusive os passageiros do banco de trás

·  Respeite o limite de velocidade