Detran-AM abre inscrições para curso de Atualização para Condutores de Veículo de Transporte de Emergência

Estão abertas as inscrições para 30 vagas destinadas ao curso de “Atualização para Condutores de Veículo de Transporte de Emergência”, ofertado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (18/10). Com carga horária de 16 horas, o curso é voltado para pessoas que já são certificadas como condutores de veículos de transporte de emergência.

 

As inscrições podem ser realizadas somente pelo site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), onde será agendado o atendimento para retirar a taxa no posto escolhido. O valor da taxa é de R$ 175,99. No ato da inscrição o candidato deve ir acessar o link “Carteira de Habilitação – Curso Especializado”.

 

O curso ocorrerá nos sábados dos dias 19 e 26 de outubro, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A capacitação acontece na Sede do Detran–AM, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez de Novembro.

 

O curso é direcionado para atualizar os condutores que já fizeram esse curso e hoje estão à procura de uma atualização da formação. Durante as aulas, os alunos terão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos e ações em casos de emergência. Ao final, o participante receberá o certificado de conclusão de curso.