Ciama e Associação Amazonense dos Municípios preparam termo de cooperação técnica

Na manhã desta segunda-feira (08/07), a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) e a Associação Amazonense de Municípios (AAM) acertaram os primeiros encaminhamentos para a preparação de um termo de cooperação técnica entre as duas instituições, que deve ser assinado até o mês de setembro.

 
O termo vai viabilizar a execução de projetos técnicos solicitados pelas prefeituras do interior à AAM. “A grande vantagem do trabalho em conjunto com a Associação dos Municípios é que nós temos registradas as demandas dos prefeitos, o que nos permite direcionar projetos para as necessidades”, comentou o presidente da AAM, Júnior Leite.
Para o presidente da Ciama, o engenheiro Aluizio Barbosa, não é de hoje que essa cooperação necessita ser firmada. “Nós temos aqui toda uma estrutura de profissionais capacitados para desenvolver projetos com qualidade para serem submetidos a qualquer fonte financiadora. Se projetos fossem feitos por terceiros iriam onerar o Governo sem necessidade”, esclareceu.
 
A equipe da Ciama começou a trabalhar hoje mesmo no texto inicial do termo de cooperação, que prevê, entre outras atividades, ações ligadas a estudos de viabilidade técnica, memorial descritivo de projetos, desenhos técnicos e planilhas, orientação aos prefeitos quanto à capacitação de recursos junto ao Governo Federal e outras fontes.