Amazon Poranga Fashion: Coral da FUnaTI faz show na abertura do evento

Evento ocorre no Centro Cultural Palácio Rio Negro

Alunas da oficina de Arte Corporal e o Coral da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) participaram da 2ª edição do ‘Desfile de Moda – Amazon Poranga Fashion’, na sexta-feira (12/07), no Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. O encerramento do evento ocorre neste sábado (13/07).

Com o tema ‘Amazônia Glocal: Raízes, Diversidade e Tecnologia’, o evento de moda, apoiado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, iniciou às 17h30 com desfiles de diversas marcas e apresentações culturais com reflexões sobre práticas sustentáveis.

Exaltando a floresta amazônica, o Coral da FUnATI foi responsável pela abertura da programação, entoando canções como “Lamento de raça”, de Emerson Maia e “Saga de um canoeiro”, de Ronaldo Barbosa. Na regência do grupo, a maestrina Claudine Cris conduziu a apresentação.

“É uma alegria poder trazer aqui aquelas pessoas que tiveram o privilégio de envelhecer com alegria, se mantendo jovem, jovem de espírito. Nós todos temos direito à vida, com respeito e alegria, proporcionada em eventos como este”, destacou o Dr. Euler Ribeiro, reitor da FUnATI.

Moda e envelhecimento de qualidade

As alunas da fundação desfilaram looks do Brechó 3_30, loja que tem peças autênticas dos anos 80 e 90, além de peças da Cooperativa de Artesãos do Amazonas (Coopama).

A aluna Peta Medeiros, de 83 anos, inscrita na oficina de Arte Corporal contou sobre a alegria de participar do desfile ao lado das filhas, Maria de Fátima, 68, e Evila Augusta, 62, também matriculadas na fundação.

“Sempre desfilei, mas achei essa oportunidade muito legal. Faço Arte Corporal na FUnATI, no Liceu, e as pessoas estão valorizando as pessoas da terceira idade, e isso é muito bom, pois traz para nós a autoestima e isso é muito gratificante”, afirma a aluna.

O evento continua neste sábado, com mais apresentações da FUnATI, desta vez representada por Ketlen Nascimento e Giovanni Sena, num dueto de voz e percussão.

Fotos: Divulgação/FUnATI