Atendendo à solicitação de membros do Parlamento Jovem, o deputado estadual Álvaro Campelo (PP), acompanhado de uma representante da Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizaram na terça-feira (16), uma visita na escola Estadual Benedito Almeida, localizada no bairro Mauazinho, Zona Sul de Manaus.
Segundo Álvaro Campelo, as fiscalizações nas escolas são necessárias para uma melhor qualidade de ensino aos alunos. “Durante a Audiência Pública em conjunto com a Unicef realizada na última sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, alunos da escola Estadual Benedito Almeida, trouxeram essas situações até a mim e, pediram uma visita para conferir de perto a situação do espaço de recreação e falta do refeitório aos estudantes. Visitando a escola constatei anormalidades na parte elétrica do prédio. Esse é nosso papel: fiscalizar, interceder e cobrar as medidas necessárias das autoridades competentes”, disse Campelo (PP).
De acordo com a gestora da escola, Lucicleide Avelino, essa atenção ofertada pelo parlamentar Progressista, ajudará de forma efetiva na soluções desses problemas junto a Secretária de Educação do Estado (Seduc). “A presença do deputado em nossa unidade, dará o aceleramento das solicitações na Seduc, para logo, nossos alunos terem um espaço adequado no desenvolvimento das suas atividades com a qualidade que merecem”, afirma Avelino.
A representante da Unicef na Amazônia, Joana Fontoura, relata que no Brasil 2,8 milhões de jovens na faixa etária de 04 à 17 anos de idade, não frequentam instituições de ensino. “Nosso objetivo é realizar um trabalho conjunto com o Legislativo através do deputado Álvaro Campelo ou demais instituições, entidades, no sentido de fiscalizar e fornecer a estrutura adequada aos alunos do Estado. A qualidade de ensino nas escolas, é a chance de escrever um futuro diferente a esses jovens”, destaca Fontoura.