Adrianópolis recebe praça totalmente reformada. Entrega foi feita pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Praça fica no bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.
Adrianópolis recebe praça totalmente reformada.
Entrega da praça Alberto Simonetti Filho foi nesta quarta-feira (24/2). O presidente da nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), filho do homenageado, esteve presente.
Junto ao presidente nacional da Ordem, José Alberto Simonetti, esteve o presidente da seccional Amazonas, Jean Cleuter.
Prefeito entrega praça totalmente revitalizada
Na oportunidade, o prefeito lembrou que todas as praças da cidade estão sendo reformadas, ou recebendo melhorias.
Serviços de capinação, varrição, poda, lavagem, pinturas com mosaicos e implantação de jardinagem foram realizados no local.
O destaque foi para um mosaico de borboleta, com iluminação em LED, que recebeu o título de ‘revoada de borboletas’.
A obra foi assinada pelo artista plástico Rossy Amoedo, e significa evolução, mudança, transformação, embelezamento da cidade, cuidado e atenção.
Homenagem
A praça recebeu o nome do advogado Alberto Simonetti Filho, um dos mais célebres de Manaus; morto em decorrência de um câncer, em 2008.
Por quatro vezes, Simonetti presidiu a OAB/AM, além de ter atuado como defensor público do Estado.
O presidente da OAB/Amazonas, Jean Cleuter, destacou a importância da revitalização da praça, que encontrava-se abandonada há anos.
Segundo ele, a praça deixou de ser só um local de lazer e passou a interagir com as pessoas.
Segundo o filho do homenageado, a revitalização da praça é uma expressão, além de uma homenagem, para a advocacia.
“Para nós, não só da família, mas da advocacia amazonense, é uma marco para a cidade”, pontuou.
Outros serviços
Além desta, as equipes da Semulsp trabalham em outros locais de grande concentração de pessoas, desde que a atual administração assumiu.
O titular da pasta, Sabá Reis, lembrou que não só praças, mas locais históricos, como foi o caso do monumento em homenagem ao ex-governador Gilberto Mestrinho, estão sendo reformados.
O monumento foi completamente restaurado no final do ano passado. Agora segundo ele, o foco são outras praças que já são tradicionais em Manaus, mas foram esquecidas pelas administrações municipais passadas.
Fonte: Semulsp