Adjuto Afonso anuncia planejamento para 2022 em apoio aos MEIs . As ações visam incentivar ainda mais e fortalecer o segmento no Amazonas, principalmente com a implantação do Código de Defesa do Empreendedor.
Adjuto Afonso anuncia planejamento para 2022 em apoio aos MEIs .
O deputado Adjuto Afonso (PDT) anunciou, nesta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o planejamento de 2022 da Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), da qual é presidente.
“Em 2021, a Frempeei atendeu 986 pessoas na capital e interior. Para 2022, uma das nossas primeiras ações será o lançamento da Cartilha do Código de Defesa do Empreendedor, com base na Lei 5787/22, que, sem dúvida, é muito importante, mostra os direitos e deveres, e vai auxiliar, esclarecendo os empreendedores que já estão no mercado e aqueles que queiram criar o seu próprio negócio. Também vamos lançar até março, por meio da Frempeei, a Escola do Empreendedor, uma iniciativa pioneira no Amazonas, que facilitará o acesso à informação sobre o setor”, destaca o parlamentar.
A Escola Digital do Empreendedor visa oferecer capacitação virtual, tendo em vista as medidas de segurança contra o Covid -19, considerando, dessa forma, o distanciamento social e, permitindo que os empreendedores continuem tendo acesso ao conteúdo oferecido nas oficinas presenciais realizadas na Escola do Legislativo da Aleam.
Dentre os temas, estão, Empreendedorismo na Prática, Atendimento ao Cliente, Ações de Marketing, Gestão Financeira e Formação de Preços. As ações empreendedoras pelos bairros da capital e interior deverão continuar, mas com público reduzido, assim como o Shopping Itinerante Outro destaque será o Prêmio Empreendedor do Ano, válido para Microempreendedor Individual (MEIs), que estejam cadastrados pela Frente Parlamentar, que acompanhará o desempenho de cada um no mercado até o final do ano.
Pequenas Empresas estão em alta
O parlamentar destacou, ainda, que as pequenas empresas foram responsáveis por 76% dos novos empregos no país, segundo dados divulgados pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que registrou o setor como um dos grandes fomentadores da economia, gerando a maioria de vagas no Brasil há 15 meses.