Um encontro que reuniu mais de 150 sócias do Boi Garantido reafirmou o sentimento, o compromisso e a valorização da Chapa 20 de Adelson Albuquerque e Adson Príncipe com as mulheres do Boi Garantido.
A programação festiva denominada “Mulheres de Alma Vermelha” aconteceu na noite desta quarta-feira, 20 de setembro e foi marcada por momento de confraternização, muita toada na voz da cantora parintinense Sílvia Muniz, um coquetel e distribuição de rosas vermelhas paras todos e todas as presentes.
A mesa de apresentação foi formada na maioria por mulheres encarnadas. Como o candidato Adelson Albuquerque está em Manaus para compromisso de campanha, ele foi representado pelo seu vice Adson Príncipe e pelo seu irmão Edy Albuquerque.
A sócia, professora, ativista ambiental e social, Rúbia Duarte, ao fazer uso da palavra reconheceu o compromisso de Adelson e Adson para com as mulheres e reafirmou porque está apoiando a Chapa 20.
“Antes de declarar o meu apoio eu analisei como sócia, como brincante, como mulher da Baixa do São José. Não temos outra opção se não for Adelson e Adson. Nesse momento o Garantido está precisando de gestores, de administradores e temos a responsabilidade de escolher a pessoa certa para o Garantido, uma pessoa que tem responsabilidade e que sabe administrar”, pontuou.
A empresária e sócia, Alessandra Pontes, destacou o fato inédito em uma campanha eleitoral, abraçado pela dupla Adelson e Adson, em dedicar e abrir espaço para a participação das mulheres de alma vermelha.
“Vocês já tinham visto uma campanha do Garantido que falasse de mulher? Essa é a primeira, porque essa é uma das nossas propostas. A mulher tem que participar, é sensível e é administradora, nós temos voz e esse é nosso momento”, disse Alessandra.
O candidato a vice-presidente Adson Príncipe enalteceu a grande participação das mulheres no decorrer do processo eleitoral da Chapa 20 e fez questão de exaltar a contribuição fundamental de importantes mulheres no Boi Garantido, que fizeram história como Simone Valente que foi a primeira tuxaua do Festival de Parintins, Márcia Siqueira como a primeira levantadora de toada a se apresentar pelo Garantido, além da eterna madrinha do bumbá, Maria Ângela Faria, entre tantas outras.
“Não podemos esquecer dessas pessoas que fizeram história no Garantido, principalmente as mulheres. Se nós tivermos a oportunidade de administrar o Garantido, temos o compromisso de continuar mantendo esse protagonismo das mulheres encarnadas para terem a liberdade de fazer sua história”, afirmou Adson.
“Tenho certeza absoluta que a sócia que esteve aqui, e o sócio também, viu o sentimento que tem a Chapa 20 de Adelson e do Adson, o comprometimento com o resgate da história das mulheres do Garantido, mas acima de tudo com a sensibilidade, a valorização das mulheres, porque o Garantido sempre foi pioneiro e fez história. Então, a chapa 20 tem esse comprometimento, esse sentimento, do amor, do respeito e da valorização da mulher”, ressaltou Edy Albuquerque.