293ª Reunião do Codam destaca ações de fortalecimento da economia

293ª Reunião do Codam destaca ações de fortalecimento da economia. Na reunião do Codam foram avaliados 34 projetos, sendo 16 de implantação, 14 de diversificação e quatro de atualização.

293ª Reunião do Codam destaca ações de fortalecimento da economia.

 

Na última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), destacou o trabalho desenvolvido pela prefeitura, principalmente, por intermédio do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15/12, nos formatos on-line e presencial, este último, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, Centro

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, que representou o prefeito David Almeida na 293ª Reunião Ordinária do Codam, elencou as ações positivas e de fortalecimento da economia, realizadas pela Prefeitura de Manaus.

“A atuação do FOPAZFM desde o início, foi muito importante para esse momento atual, diante da pandemia. Pautas como 100% de desconto e um parcelamento diferenciado do Refis municipal foram questões levantadas no fórum, além da operação tapa-buracos, no Distrito Industrial, onde as ruas, há mais de 20 anos, não recebiam investimento de infraestrutura. Podemos destacar, também, o programa Empreendedorismo Rural, lançado por uma ação transversal da Semtepi, utilizando o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), para que as máquinas ociosas, que estavam na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), dessem trafegabilidade nos ramais, promovendo o empreendedorismo no local”, pontuou.

Na reunião do Codam foram avaliados 34 projetos, sendo 16 de implantação, 14 de diversificação e quatro de atualização. O montante de investimento previsto para os próximos três anos é de R$ 795 milhões. A previsão é a criação de 971 novos postos de trabalho e o remanejamento de outros 1.377.