Ação de agentes de segurança em Carauari é elogiada. A Operação “Flamengo” resultou na prisão de quatro indivíduos e apreensão de armas, drogas, munição e dinheiro.
Ação de agentes de segurança em Carauari é elogiada.
Na condição de presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel parabenizou os membros da Polícias Civil e Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), pela deflagração da Operação “Flamengo”, realizada na última sexta-feira (14), que resultou na prisão de quatro indivíduos e apreensão de armas, drogas, munição e dinheiro no município de Carauari.
Conforme relatado na ocorrência, os moradores do referido bairro vinham fazendo constantes denúncias e citando nomes dos criminosos que lideravam o tráfico, comércio de armas e faziam o gerenciamento das bocas de fumo no bairro do Flamengo, onde os bandidos também atuavam como milicianos.
Quem não colaborava com o comércio de drogas ou os pais que não permitiam que seus filhos adolescentes ou adultos, passassem para o lado do crime, sofria retaliações, ameaças e muitas pessoas tiveram que abandonar suas casas e irem embora do bairro do Flamengo.
Os policiais civis, militares e da força de apoio da Guarda Civil Municipal, foram coletando informações, inicialmente, identificaram os “cabeças” e após um sigiloso planejamento, entraram em ação na última sexta-feira e realizaram a operação que foi bem-sucedida.
A operação, que durou cerca de oito horas em Carauari, apreendeu nas casas dos traficantes: materiais ilícitos:150 porções de substâncias entorpecentes 04 armas caseiras cal 28; 01 simulacro (réplica); 01 espingarda cal 20; 09 armas branca (tipo faca); 01 rádio comunicador; 01 máscara preta (uso energúmeno); 03 smartphones Samsung; 01 vidro de perfume; 02 cartões de auxílio e R$ 943,50 em espécie.
” Parabenizo os policiais que diuturnamente estão nas ruas protegendo a sociedade e junto a Guarda Civil Municipal devolvem a sensação de segurança ao cidadão de bem. Parabenizo também o governador Wilson Lima, o secretário de Segurança Pública, General Mansur, pelo compromisso que tem mostrado com a segurança pública no interior, essa luta se reforça com a importância da participação da sociedade, nas denúncias, fazendo com que se alinhem no serviço prestado à população”, concluiu.