Dezenas de restaurantes se unem para doar refeições aos voluntários que estão tralhando no LACEN
Restaurantes associados da Abrasel no Amazonas, se unem para realizar uma ação social em prol dos trabalhadores voluntários do LACEN/AM – Laboratório Central de Saúde Pública. Serão doadas cerca de 900 refeições no período do almoço e jantar, que já estão sendo entregues desde o dia 20.04 e vai até o dia 28.05.
A Gaúcho’s Churrascaria, que já vinha fazendo as doações, procurou a entidade a qual é associada e propôs estender aos demais associados que gostaram da ideia e aderiam a ação social.
De acordo com o presidente da Abrasel, Fábio Cunha, “Os estabelecimentos mesmo com funcionamento reduzido de suas atividades, depois do decreto de 21 de março de 2020, se solidarizaram e assumiram o compromisso de doar refeições aos voluntários que hoje ajudam nessa coleta que está sobrecarregada”, declarou Fábio.
Já para o proprietário da Eighty’s Burguer & Beer, Jean Fabrizio, “ Esta é mais uma ação social que a Eighty”s participa, pois já estamos acostumados a fazer várias ações durante o ano, mas ressalto que esta é de grande importância mediante o cenário que estamos passando neste período de Covid-19”. Afirma Fabrizio.
Os restaurantes que estão participando desta ação social são: Gaúcho’s Churrascaria, Frango Mineiro, Marismar, Portucale, Loppiano Pizzaria, Splash Pizza, Zefinha Amazônia, Eloin Pizza, Soparia Amazônica, Eighty’s Burguer & Beer, Rei do Churrasco, Espeto Misto, Franco’s Pizza, Búfalo Churrascaria, Cantina Ghiotto, Morada do Sol Pizzas, Ponta Negra Pizzaria, Soparia Amazônica e Enjoy Mais Q Temaki.
Saiba mais sobre a LACEN/AM
LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública, tem como missão contribuir como laboratório de referência estadual na promoção da saúde, com ênfase na qualidade, visando garantir a confiabilidade dos produtos e serviços vinculados a vigilância em saúde. O Lacen/AM atua como vigilância em laboratório, nas doenças de notificação compulsória, análises de produtos (alimentos, saneantes, etc), na área ambiental e água de consumo humano (Vigiagua).
Hoje ele opera com sobrecarga na coleta, armazenamento, transporte e envio amostras biológicas para o diagnóstico laboratorial das Doenças de Notificação Compulsória (DNC) referentes ao COVID-19 e muitos dos trabalhadores são voluntários.