Abertas inscrições para novo curso de Formação de Startups

Abertas inscrições para novo curso de Formação de Startups. Startup é uma empresa emergente que desenvolve ou aprimora um modelo de negócio, que envolva tecnologia.

Abertas inscrições para novo curso de Formação de Startups.

São 40 vagas, nesta segunda turma. O curso é voltado para estudantes, universitários, empreendedores e profissionais de TI, dentre outros.

As aulas terão início dia 18 deste mês e serão realizadas no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro Histórico de Manaus.

A duração do curso será de três dias (18/19/20). e as inscrições podem ser feitas através do portal www.i9manaus.com.br.

A data de inscrição termina dia 15 deste mês às 23h59.

Os interessados devem acompanhar a divulgação da lista de selecionados na próxima quarta-feira (16/3), no site da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Esta segunda edição do curso foi possível através da parceria do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (DDT-CEMA).

Objetivo

O objetivo é oferecer um conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação àqueles que desejam criar a própria startup.

Além disso, o intuito é empregar conhecimentos básicos sobre mercado, usuário-cliente, ideação, mindset, empreendedor, marketing, vendas, comunicação, ecossistema, valores e oportunidades.

Visa, também, atiçar o espírito empreendedor e inovador, além de estimular o desenvolvimento de novas estartups na cidade.

O curso terá duração de 18 horas e permitirá ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo o Brasil.

Essa metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar a network  e criar oportunidades em outros ecossistemas e mercados.

A inciativa faz parte do projeto “Mais Inovação”, que tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação na cidade, capacitando novos profissionais.

Esses profissionais atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos.

Isso conferirá ao mercado local, estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica.

Serão realizados, também, por institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda para a população de Manaus.

Fonte: Semtepi