A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), via Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi/Semad), assinou na manhã desta quarta-feira, 15/12, um Termo de Cooperação Técnica com a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/TCE-AM).
O termo foi assinado pelo presidente do TCE, conselheiro Mário de Mello; pela coordenadora-geral da Escola de Contas Públicas, conselheira Yara Lins; e o diretor-geral da Espi, Júnior Nunes.
“Esse termo vai possibilitar que nossos agentes públicos tenham acesso a essa expertise da Corte de Contas, para uma melhor transparência e análise de contas. Firmar este acordo é de extrema importância para a gestão do prefeito David Almeida”, destacou Júnior Nunes.
O termo traz a cooperação de ambas as estruturas, elaborando planos de trabalhos; ofertas de cursos em Educação a Distância; suporte aos participantes das atividades realizadas, e apoio entre os entes participantes para a realização de ações educacionais específicas, no que tange à capacitação de servidores públicos em prestação, transparência e controle de contas, o que contribui com o desenvolvimento das ações do município.