Benjamin Constant ganha mercado público viabilizado através de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins

A prefeitura de Benjamin Constant inaugura na próxima quarta-feira (8/12) o
Mercado Municipal Álvaro Caldas Magalhães – Vitor Magalhães. A realização do mercado foi viabilizada através da emenda parlamentar do deputado Átila Lins que junto com o deputado estadual Belarmino Lins participam da inauguração da unidade. O mercado tem mais de 160 metros quadrados e a emenda disponibilizada foi na ordem R$ 1.025.000,00.

O novo mercado de Benjamin Constant conta com dois pavimentos. No andar inferior foram alocadas 10 bancas de peixes e carnes, que devem atender até 30 permissionários.

No andar superior foi instalada a praça de alimentação que tem seis bancas. Ainda na parte de cima, também haverá seis estabelecimentos comerciais de artesanato, farinha, açaí e produtos agropecuários.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, disse que dia 8/12 é uma boa data de inauguração já que se trata do Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira de Benjamin Constant e do Estado do Amazonas. “E o mercado em si vem atender a demanda dos produtores rurais, da população e só temos a agradecer ao deputado federal Átila Lins”.

Para o deputado Átila Lins é de suma importância que o município tenha um mercado público para atender a demanda do setor primário, da comunidade e auxiliar na economia da cidade. “Um mercado público é o tipo de obra que ajuda toda cadeia produtiva, bem como a população”, afirmou.

A emenda do deputado Átila Lins é assegurada através do Calhanorte, ele afirma também que, a nova estrutura, com vista panorâmica da cidade, atende todos os padrões sanitários. “Destaco também que no próximo ano devo viabilizar a reforma do antigo mercado público. Assim vamos garantir mais espaço para atender aos produtores rurais”, informou.

Homenagem – Vale destacar que o mercado público do município leva o nome do empresário benjaminense Vitor Magalhães que morreu vítima da Covid-19. Segundo o prefeito, David Bemerguy, antes de ser empresário, Vitor Magalhães foi pescador. “A vida do empresário se mistura à vida do também pescador que tem tudo a ver com o setor primário e o motivo pelo qual o mercado foi criado”, disse.

O prefeito acrescentou que a pracinha que foi construída em frente ao mercado será batizada de Praça do Pescador José Nunes dos Reis, outro importante pescador de Benjamin.