A Manaus Previdência fecha 2021 com chave de ouro ao conquistar a manutenção da Norma Regulamentadora ISO (International Organization for Standardization), 9001:2015, após auditoria realizada nesta terça, 30/11, e quarta-feira, 1º/12, pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A autarquia da Prefeitura de Manaus concluiu a auditoria externa para atestar a execução do seu sistema de gestão de qualidade sem nenhuma “não-conformidade” – termo técnico usado para descrever o não atendimento de requisitos técnicos.
O auditor Alex Moreira verificou os procedimentos, conforme os requisitos normativos, dos setores da autarquia, como a Diretoria, Presidência, Concessão e Manutenção de Benefícios, TI, Administração e Finanças, Gestão de Pessoas. Os setores apresentaram as descrições, controles e registros de seus respectivos departamentos.
Ao encerrar a auditoria, o auditor elaborou o relatório e apresentou aos gestores. Além de compartilhar com os envolvidos as suas observações, este relatório é indispensável para a manutenção da certificação com a Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
O auditor ressaltou três pontos fortes da Manaus Previdência: a cultura organizacional da qualidade; o nível de competência dos recursos humanos; e o desenvolvimento e utilização da plataforma de cursos SGQI.
Ao final, a diretora-presidente, Daniela Benayon, agradeceu o empenho de todos os servidores que participaram da auditoria e reforçou que os resultados são frutos de esforços coletivos.
“A maturidade do nosso sistema de gestão de qualidade, a internalização de tudo que fazemos, a dedicação dos nossos servidores e a profissionalização da nossa equipe. Isso tudo a gente só consegue porque unimos os nossos esforços. Estamos orgulhosos porque trabalhamos para isso”, disse Benayon.
A conquista garante a continuidade da qualidade da gestão de benefícios previdenciários dos servidores municipais e a gestão de recursos financeiros, representada por meio do Certificado ABNT NBR ISO 9001:2004 fornecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que controla o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A certificação ISO tem validade de três anos.
A Manaus Previdência trabalha constantemente para aperfeiçoar seus serviços ao público. Outro ponto positivo foi que no dia 16/11, a Manaus Previdência conquistou também a manutenção do nível IV da Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS). A auditoria foi realizada pela empresa ICQ Brasil, empresa de auditoria independente credenciada pela Secretaria de Previdência a auditar os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do País.