A cidade de Benjamin Constant (a 1.116 quilômetros de Manaus) é a segunda cidade que mais vacinou a população contra Covid-19 entre os municípios do interior do Amazonas.
Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), divulgados nesta terça-feira (9), 71,6% da população já foi vacinada com as duas doses. A cidade foi ainda a primeira a imunizar o público-alvo, preconizado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o prefeito David Bemerguy, ocupar o segundo lugar de um ranking de 61 municípios é resultado de todo esforço dos servidores e dos investimentos na área da saúde. “Eu fico muito feliz em saber que a nossa cidade está mais de 70% imunizada, pois não medimos esforços para que a nossa população recebesse a vacina”, disse.
O prefeito destacou que, para alcançar a meta, a população benjaminense também entendeu sobre a importância da imunização e houve muito esforço dos servidores. “Desde o início da vacinação, criamos um grande plano com apoio de todos os servidores, que arregaçaram as mangas e colaboraram para que todos fossem imunizados. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que se vacinaram e a todos que trabalham para vencermos logo esta pandemia”, completou David Bemerguy.
Os dados da FVS-AM mostram que Manaus vacinou 72,5% da população, e Lábrea, 71,8%. A Secretaria Municipal de Saúde de Benjamin Constant informou que o município aplica doses da Coronavac, AstraZeneca, Janssen e Pfizer.
Além disto, a Prefeitura de Benjamin Constant continua reforçando sobre a importância de medidas que, aliadas à vacinação, podem evitar novas contaminações como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.