Na tarde desta terça-feira (19/10), foi realizada, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a entrega da Medalha de Mérito Legislativo Educacional, ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’, que premiou a professora, doutora e Secretária Municipal de Educação de Benjamin Constant, Antônia Rodrigues, pelo trabalho educacional no município, com destaque para o programa “Rádio Escola: Nas ondas do conhecimento”.
A solenidade foi acompanhada pelo prefeito municipal David Bemerguy, primeira dama, Jhonah Melly, e profissionais da educação do município de Benjamin Constant. A homenagem foi indicação do deputado Wilker Barreto.
Para a Secretária, o reconhecimento é para cada trabalhador da educação, que lutou durante a pandemia para levar o conhecimento a todos. “É um momento de muita emoção, alegria e também de agradecimento, porque é uma comenda que a gente compartilha com cada trabalhador. Receber esse prêmio é fruto do trabalho desenvolvido por meio da Rádio Escola em um momento tão difícil, onde o nosso maior desafio era levar educação aos alunos da rede rural, urbana e indígena. Só tenho a agradecer a cada professor, ao prefeito David, aos estudantes e aos pais. Essa medalha é mérito de todos nós” disse.
O prefeito David Bemerguy aproveitou o momento para parabenizar e agradecer a todos os profissionais benjaminenses da educação. “Essa comenda é o reconhecimento do comprometimento de cada profissional da educação da nossa cidade, por isso, é com muita honra e orgulho que estou aqui prestigiando a doutora Antônia e todos os outros. Parabéns e obrigado a todos vocês” disse o prefeito.
O programa Rádio Escola surgiu da necessidade de diminuir o impacto da pandemia na educação de Benjamin Constant, levando aulas via rádio para milhares de estudantes da rede municipal, abrangendo, além da zona urbana, 62 comunidades rurais.
Medalha de Mérito Legislativo Educacional
A comenda foi instituída pela Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, destinada a homenagear os Profissionais da Educação que se distinguirem por seus méritos na área educacional pública e privada no Estado do Amazonas.