Com o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o titular da pasta, Radyr Júnior, reuniu-se com o investidor italiano, Nunzio Bevilacqua, na sede da Semtepi, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, na manhã desta sexta-feira, 8/10.
“Foi uma conversa inicial onde o Nunzio Bevilacqua pôde apresentar os projetos e outras instituições que podem contribuir com Manaus, com a população, mas também com o governo. Neste sentido, a partir da formação da comissão de cidades inteligentes que o prefeito David Almeida criou, nós vamos colocar à disposição os projetos e propostas desse investidor, para que seja definido um cronograma de atuação, bem como implementação de ações inteligentes para Manaus”, explicou o secretário da Semtepi.
O investidor Nunzio Bevilacqua, que possui negócios em cerca de 18 países, mostrou-se encantado com a diversidade e a riqueza do município de Manaus. “A região oferece muitas oportunidades enriquecedoras voltadas às áreas da tecnologia e da inovação, que poderão agregar ao crescimento econômico da capital”, ressaltou.
Temas como o Programa de Incentivos Fiscais e Extrafiscais (Proinfe), destinado à instalação de startups, geograficamente localizadas no Centro Histórico de Manaus, e tem como delimitação a área do núcleo inicial do Distrito de Inovação, na Ilha de São Vicente; a implementação dos conceitos de “Cidade Inteligente” em Manaus; e, por fim, o Casarão da Inovação Cassina e as atividades desenvolvidas no local, foram apresentados ao investidor, que está prospectando negócios para a região.