A deputada Joana Darc Protetora dos Animais (PR) é a nova presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A parlamentar, também foi escolhida para compor a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR-Aleam).
A Comissão de Meio Ambiente recebeu nova nomenclatura, sendo adicionado ao seu nome e atribuições a Proteção aos animais domésticos e silvestres.
A decisão aconteceu na manhã desta terça-feira (6), durante reunião na qual foram definidas as composições das Comissões Permanentes do Poder Legislativo. O encontro dos deputados aconteceu na Presidência da Casa.
“Minha ida para a presidência da Comissão de Meio Ambiente e, agora, de proteção animal não poderia ser diferente. Vai ao encontro do trabalho que desenvolvo”, declarou Joana.
A deputada trabalha há mais de 10 anos em defesa da proteção animal. Período onde esteve à frente de ONGs, como a ONG Pata, onde foi presidente por aproximadamente 7 anos. Agora, pretende ampliar sua atuação na capital e interior.
Joana Darc também passou a compor, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Sua escolha foi baseada em sua experiência como técnica municipal na Procuradoria Geral do Município (PGM).
“Sou advogada e concursada pela PGM, tenho muito a contribuir aos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça”, frisou Joana.
Sobre a Comissão de Meio Ambiente, a deputada destacou o trabalho que fará ao lado do seu colega e vice-presidente da Comissão, deputado Fausto Júnior (PV). “A composição foi estratégica, trabalharemos em conjunto. Ele direcionado aos assuntos relacionados ao interior e eu à capital”, explicou Joana.