Indicação atendida: Auxílio Emergencial aos profissionais da cultura, esporte e turismo do Amazonas

Na manhã desta terça-feira (13), o Governo do Estado iniciou a entrega do Auxílio Estadual para profissionais do Esporte, Turismo e Cultura. O deputado estadual Felipe Souza (Patriota), autor dos requerimentos que indicaram a ação ao Executivo, falou da importância da valorização dos trabalhadores.

“Esses profissionais levam o nome do Amazonas afora, valorizá-los é também valorizar o nosso estado”, disse o parlamentar. Felipe enviou os indicativos no dia 08 de abril deste ano, e no dia 27 encaminhou outra propositura ao governo solicitando a ampliação do quantitativo dos que serão beneficiados pelo auxílio turismo, ele pediu que fossem incluídos os trabalhadores cadastrados no CADASTUR em sua totalidade.

“São quase dois anos com as atividades suspensas devido à pandemia, precisamos desse olhar atento a quem vive desse ramo”, destacou o deputado.

Inicialmente, 1.142 profissionais dos três setores: cultura, esporte e turismo que tiveram os cadastros aprovados serão beneficiados com os cartões do Auxílio Estadual. O valor do benefício será pago em três parcelas de R$ 200 mensais. O montante de recursos é de R$ 685.200,00.

Os profissionais de cada setor tiveram que obedecer a critérios específicos para poder ter direito ao auxílio. Em coletiva à imprensa, o governador Wilson Lima (PSC), disse que na próxima semana o Estado vai abrir oportunidade para novos cadastros para àqueles que também precisam, mas que por algum motivo não conseguiram se inscrever para ter direito ao auxílio.